domingo, 21 de setembro de 2014

Prática de Esportes é Alternativa para Melhor Qualidade de Vida

Viver - e trabalhar - em tempos de globalização pode não ser tarefa fácil. O estresse e todas as preocupações da vida cotidiana, seja no campo familiar, pessoal ou profissional, tomam tempo, dinheiro e exigem atenção especial e constante dos executivos.
Mas quem pensa que há comodismo com esse tipo de vida agitada, engana-se. Nunca se falou tanto em saúde e qualidade de vida e os executivos brasileiros preocupam-se, sim, com o tema.
A mais recente pesquisa realizada pela Manager Assessoria em Recursos Humanos mostra o crescimento da prática de esportes entre os executivos brasileiros. A maior parte dos executivos é do sexo masculino. No entanto, os homens parecem ter deixado o futebol (sim, a grande paixão nacional) um pouco de lado.
Entre 377 entrevistados, cerca de 52% citaram a caminhada como esporte preferido, seguido pela ginástica (25%) e só então o futebol, em terceiro lugar em preferência (23%). Natação e tênis aparecem na seqüência.
Mas não são apenas os esportes convencionais que "fazem a cabeça" do executivo brasileiro. Ciclismo, golfe, artes marciais e yoga também foram citados.
Outro fator interessante da pesquisa foi o considerável crescimento da prática de esportes radicais, atualmente muito difundidos em todo o mundo.
Danielle de Castro Petralha, 30 anos, é analista de marketing, fala inglês e francês e é pós-graduada. Além do bom currículo, Danielle pratica esportes radicais há quatro meses, mais precisamente escalada, rapel e montanhismo, ao menos uma vez por semana.
Os executivos brasileiros continuam bastante preocupados com a qualidade de vida. E a impressão que fica é a de que não se deixa mais nada em segundo plano. Busca-se cada vez mais um equilíbrio da vida pessoal com a profissional, seja por meio da dedicação ostensiva porém controlada ao trabalho, seja mediante a busca por novas e gratificantes atividades esportivas.
em Notícias & Artigos :: Qualidade de Vida

Um comentário:

  1. Para que haja um melhoramento de vida sempre devemos praticar exercícios, buscar um equilíbrio de vida. Mesmo com tamanha correria do dia devemos dedicar um momento de nossas vidas para uma atividade, mesmo os executivos com tamanha correria conseguem dedicar um tempo de suas vida para suas atividades mostrando cada vez mais melhoramentos físico, psicológicos, ou seja, desculpas para não praticar atividades físicas não "cola"




    Luana B.

    ResponderExcluir